Não basta saber,
é preciso também aplicar,
não basta querer,
é preciso também agir.

Goethe

terça-feira, 16 de março de 2010

Cronograma de Atividades

Outubro / 2009
1. Processo de formação do aluno ao leitor-proficiente:
1.1.o conhecimento da língua-pátria.
1.2. o aprendizado social da leitura.
1.3. domínios, competências e habilidades do leitor.
1.4. o leitor rudimentar ao leitor proficiente.

Novembro / 2009
1. os gêneros textuais para a formação do leitor:
1.1.a narrativa de caráter popular.
1.2.o discurso dissertativo.
1.3. o texto lírico (poema).

Dezembro / 2009
1. O ensino da língua e literatura:
1.1. a didática da língua
1.2. a didática da literatura

2. O Cordel em sala de aula:
2.1. a leitura oral e dramática.
2.2. a criação de narrativas.

Fevereiro / 2010
1. A gramática em sala de aula:
1.1. um instrumento que dá sustentação ao texto.
1.2. o estudo gramatical em texto (práticas).

Março / 2010
1. A produção de texto narrativo:
1.1. o texto narrativo e a narração.
1.2. a crônica em sala de aula.
1.3. a releitura na escrita do texto narrativo.
1.4. o aprimoramento do conteúdo narrativo.

Abril / 2010
1. A produção de texto dissertativo:
1.1. o texto dissertativo e a dissertação escolar.
1.2. o texto de opinião e de argumentação.
1.3. a releitura na escrita do texto dissertativo.
1.4. o aprimoramento do conteúdo dissertativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário